25 de janeiro de 2016



Praias, baladas, passeios turísticos, todos esses atrativos movimentam anualmente Balneário Camboriú, que principalmente em época de verão e feriado, fica repleta de turistas que escolhem a cidade como destino de férias. Mas nos últimos anos, com a implantação de projetos voltados ao incentivo da atividade física, o esporte também tem se tornado um atrativo a mais para quem veraneia ou mora em BC. Um exemplo disso é a turista de Santa Maria (RS), Catarina Goulart Machado, que faz questão de deixar o treino em dia malhando na Academia Municipal do Pontal Norte.

Catarina tem 41 anos, é natural de Santa Maria (RS), e trabalha em casa, e todos os anos ela vem com a família para BC. Na mala de Catarina não pode faltar o biquíni, os trajes para a malhação e o tênis. "Gosto muito de correr e foi em uma dessas corridas que eu vi a academia na Barra Norte e entrei para conhecer, desde então também aproveito para deixar a malhação em dia. O espaço é bom demais, vale muito a pena pela vista, eu amo”, ressalta. 

Quem também adora malhar na Academia da Barra Norte é o aposentado, Koki Ono, 66 anos, morador de BC. Ele faz academia há cerca de dois anos, e conta que a motivação foi pelos equipamentos e a vista. “Eu me sinto muito bem fazendo atividade física aqui, jaz fiz vários amigos. Sempre recomendo a academia ao ar livre, porque é muito melhor do que ficar em um recinto fechado, a vista é maravilhosa”.

Para praticar qualquer tipo de atividade física em Balneário Camboriú, só é preciso ter disposição, entre as opções gratuitas e ao ar livre, estão além da Academia Municipal do Pontal Norte, a Ciclofaixa compartilhada, os equipamentos multifuncionais na orla da praia e as diversas atividades esportivas oferecidas por meio Projeto Verão Ativo da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC). Para conhecer todas as opções, conferir os locais e horários dessas atividades é só acessar o site: www.fmebc.sc.gov.br ou entrar em contato com a FMEBC pelo (47) 3360-0444.

Sobre a Academia

A Academia do Pontal Norte de Balneário Camboriú funciona com sistema de horários livres e senhas, em que os frequentadores podem treinar até três vezes na semana, durante uma hora. Com o horário de verão, a academia funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h, retornando às 16h até às 21h; e no sábado das 7h às 10h, retornando às 16h até às 18h.

Com quase dois anos de funcionamento, a academia conta com equipamentos de musculação fabricados em aço inoxidável, distribuídos em uma área de aproximadamente 250m², e com sete profissionais de educação física que auxiliam os alunos em todos os horários. O objetivo do espaço é melhorar a saúde, condicionamento físico e integração social dos moradores de Balneário Camboriú e seus turistas.

Os interessados em começar a treinar na academia devem ter mais de 16 anos e realizar um cadastrado junto à secretaria da mesma. O uso da Academia Municipal é totalmente gratuito, além de proporcionar ao aluno uma vista privilegiada da Praia Central.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Municipal de Esportes (FMEBC)
Texto: Bruna Horvath (Jornalista)
Fotos: Bruna Horvath/ Divulgação FMEBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3360-0444
www.fmebc.sc.gov.br
facebook.com/esportesbc

Fonte: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú (Site)
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu