26 de janeiro de 2016

Representantes da Prefeitura de Balneário Camboriú, Polícia Militar e Força Nacional de Segurança se reuniram nesta segunda-feira (25) para definir estratégias sobre a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Três oficiais da Força Nacional vistoriaram o trajeto e tiraram dúvidas sobre a cidade.

O secretário de Administração e coordenador da Força Tarefa da Passagem da Tocha Olímpica, Paulo Milton dos Santos Junior, recebeu os oficiais, acompanhado do comandante do 12º Batalhão da PM, Tenente Coronel José Evaldo Hoffmann Junior e do secretário municipal de Segurança, Edemir Meister. Entre outros assuntos, o destaque foi para a organização da segurança e trânsito, para que a passagem da tocha possa ser feita com tranquilidade pelos condutores.

"A cidade está preparada para receber um evento dessa grandeza. Temos experiência com eventos de grande porte, a exemplo do Réveillon Show, que somente este ano atraiu mais de um milhão de pessoas para a Avenida Atlântica, e o Carnaval de BC, que também atrai milhares de pessoas", garantiu Paulo Milton.

O Capitão Eduardo, da Força Nacional, ressaltou que todas as cidades onde a tocha irá passar estão sendo visitadas com a intenção de identificar possíveis pontos de risco. "Fizemos o trajeto e, além de constatarmos uma cidade linda, verificamos que não deverá haver problemas aqui", disse. O secretário Edemir Meister ressaltou que todos os 146 Guardas Municipais e os 65 Agentes de Trânsito da cidade estarão à disposição para dar auxílio e garantir a segurança dos participantes do revezamento e dos espectadores do evento.

A passagem da Tocha Olímpica em Balneário Camboriú terá parte da Avenida Atlântica como um dos principais pontos. Todo o trajeto, data e horário devem ser anunciados em breve. O Tenente Giovani e o Subtenente Lopes, da Força Nacional, também estiveram presentes na reunião.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Gabinete do Prefeito
Texto e foto: Amanda Weber (jornalista)
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeiturabalneariocamboriu
instagram.com/prefbc